A PASTORAL DO BATISMO

A pastoral do Batismo na paróquia é muito importante. Deve ser bem aproveitado este momento que a família vive para evangelizar e chamar os que estão afastados da Igreja.

BATISMO – O SACRAMENTO DA FÉ

                                                                              Equipe do Batismo

       Quando os pais das crianças, que foram batizadas, vieram em busca do Sacramento do Batismo, já estavam cientes da importância deste Sacramento para a Vida Cristã delas. Na preparação foram informados, que este é o Primeiro Sacramento da Igreja Católica e que foi instituído por Jesus Cristo. Ele é importante porque dá acesso aos outros Sacramentos, como a Primeira Eucaristia, Crisma, Matrimônio. etc.

      O Batismo é o Sacramento da . Cada cristão pode crer dentro da da igreja, mas não se trata da interior e sim da que é expressa através do rito do Batismo. Assim tanto no plano da Igreja que o celebra como no plano do Cristão que o recebe, a torna o Batismo eficaz porque une quem está sendo batizado à Cristo. Mas para que essa possa se desenvolver em quem está recebendo o Batismo,  é necessário a ajuda dos pais, padrinhos e de toda a família, que devem ser Cristãos firmes, capazes e prontos para ajudar este novo Cristão na caminhada de sua vida espiritual, para que a Graça do Batismo o transforme em uma nova criatura, capaz de CRER em DEUS e CRESCER no BEM.

QUE O SENHOR ABENÇOE À TODA FAMÍLIA DESTE NOVO CRISTÃO!

 

batismo julho 2015

 

 

Os serviços estão organizados em três etapas:

  1. Celebração do Batismo, geralmente no quarto domingo de cada mês, às 16 horas. Procura-se que o número de crianças não seja maior do que 20.
  2. Preparação de pais e padrinhos no sábado anterior à celebração do Batismo, das 15:00 às 17:30 horas. Este encontro tem como finalidade conscientizar os pais e padrinhos sobre suas responsabilidades na vivência da fé que devem transmitir aos filhos e afilhados.
  3. Acolhida, inscrições e orientações às 3ª e 5ª feiras, das 8:30 às 11 horas e das 14 às 16:30 horas.
  4. Não fazemos inscrições por telefone e nem por email.
    Qualquer pessoa da família pode efetuar a inscrição, trazendo os seguintes documentos (cópia simples):
  1. Xerox da certidão de nascimento da criança;
  2. Xerox do comprovante de residência dos pais;
  3. Xerox do RG ou CNH dos padrinhos.
    Qualquer informação, ligar nos dias e horários da inscrição, que responderemos as dúvidas existentes.

A pastoral do Batismo na paróquia é muito importante. Deve ser bem aproveitado este momento que a família vive para evangelizar e chamar os que estão afastados da Igreja.