Categorias
Comunidade Eventos Missa

MISSA COM AUDIODESCRIÇÃO

audiodescrição

 

convite

 

TEXTO DA IMAGEM:

 

MISSA- PRIMEIRO DOMINGO DA QUARESMA CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”. ANO DA MISERICÓRDIA
‘Não só de pão vive o homem’ (Lc4, 4)  

DATA: 14 DE FEVEREIRO – 10:00H

Missa presidida pelo Frei Adilson Miranda, destaque especial para à Pastoral das Pessoas com Deficiência,  contando com recursos de acessibilidade – Audiodescrição e Libras.

OBS. A audiodescrição será realizada em Frequência Modulada – FM  –  local,  sendo necessário levar celular ou radio que capte estas frequências e fones de ouvido.

A sua presença é muito importante.

Descrição do convite: o convite, com fundo branco, escrito com letras pretas,. No rodapé, a frase: SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE, escrita em vermelho.

 

O QUE É AUDIODESCRIÇÃO*?

Trata-se de um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual em eventos culturais, como: peças de teatro, exposições, mostras, musicais, óperas, desfiles e espetáculos de dança; eventos turísticos, esportivos, pedagógicos e científicos tais como aulas, seminários, congressos, palestras e feiras, além de celebrações litúrgicas, por meio de informação sonora.

A audiodescrição transforma o visual em verbal, abrindo possibilidades maiores de acesso à cultura e à informação, contribuindo para a inclusão cultural, social e escolar. Além das pessoas com deficiência visual, a audiodescrição amplia também o entendimento de pessoas com deficiência intelectual, idosos e disléxicos.

(* definição feita por Lívia Motta, professora doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC de São Paulo. Mais informações: www.vercompalavras.com.br)

Deixe uma resposta