Categorias
Espiritualidade Eventos

JUBILEU DA MISERICÓRDIA

Jubileu da Misericrdia - logo

O Ano Santo extraordinário da Misericórdia foi aberto pelo Papa no dia 8 de dezembro de 2015 para toda a Igreja.

Durante o  Ano Santo é possível obter a Indulgência Jubilar passando em peregrinação pela Porta Santa. Esta porta nos dá acesso ao Deus paciente e misericordioso.

No dia 13 de dezembro, foram abertas as Portas Santas nas dioceses de todo mundo (em São Paulo: na Catedral da Sé e em outras cinco igrejas. Particularmente, na nossa Região Episcopal Ipiranga: Santuário São Judas Tadeu).

Ano Santo, ou Jubileu, é um tempo propício para louvar e agradecer com alegria (“júbilo”), para acolher graças especiais de Deus, por meio do serviço da Igreja. Mas também é um “tempo favorável” para buscar mais intensamente o encontro com Deus e com os irmãos. No Ano Jubilar, somos chamados à conversão de vida, ao arrependimento, à reconciliação com Deus e com o próximo e a renovar-nos espiritualmente mediante o perdão de Deus, que abre “os tesouros de sua misericórdia” (cf. Ef 2,4), sendo indulgente para conosco, pecadores.

Para viver e obter a indulgência, somos chamados a realizar uma breve peregrinação rumo à Porta Santa, como sinal do profundo desejo de verdadeira conversão.

Mas o que é a indulgência?

Entenda o significado da indulgência no Jubileu da Misericórdia.

 

 

Deixe uma resposta